Que coisa estranha!

Entidades como COREN, CRECI, CREMERS, CREA e tantas outras são autarquias federais instituídas para regular o exercício das profissões no país. Há, ao que sei, apenas uma exceção que é a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) já que está é uma entidade privada, ou seja, tem caráter de empresa.

A razão desse preâmbulo é o fato de que de uns tempos para cá essas entidades que tem a função de REGULAR E FISCALIZAR O EXERCÍCIO DAS PROFISSÕES estão se comportando come se órgãos fiscalizadores estatais fossem. Sem serem convidadas fazem vistorias técnicas em presídios, enfermarias e até hospitais.

CREMERS e COREN estão interditando hospitais e enfermarias. Só ainda não DECIDIRAM prender, autuar em flagrante, denunciar por autoria de crimes e exarar sentenças condenatórias.

Essas condutas a mim parecem um tanto estranhas, pois se comportam como se o ESTADO fossem. E antes dessas entidades assim se comportarem idêntica conduta tomou o MINISTÉRIO PÚBLICO aqui em nosso Estado que vez que mesmo não sendo uma POLÍCIA JUDICIÁRIA assim tem se comportado e sempre contando com a “parceria” da Polícia Ostensiva que deixa de cumprir sua função constitucional que é a prestação do velho e bom policiamento de quarteirão para fazer média com o MP.

Tenho limitações e por isto não consigo entender e muito menos compreender tais comportamentos que a mim parecem absurdos.

Comentários

Comentários