Interpraias pode ser recapeado no trecho de Xangri-lá
O encontrou serviu para alinhavar um convênio entre o município e o Governo do Estado para o recapeamento dos 11 km da Avenida Paraguassú, mais conhecida como Interpraias, no perímetro do município. A prefeitura já tem um estudo técnico prévio e econômico detalhando custos, a situação atual do trecho e a contrapartida. Convênio semelhante a este já foi firmado entre o Daer e as prefeituras de Arroio do Sal e Terra de Areia para o asfaltamento da ERS-786.
Durante os meses de janeiro e fevereiro na alta temporada, a Interpraias sofre com o alto fluxo de carros. Neste período, Xangri-lá recebe mais de 180 mil pessoas. Já outro desgaste para o trecho é o trânsito de veículos pesados como caminhões e ônibus, uma vez que na Estrada do Mar este tipo de veículo sofre restrições de tráfego e só é liberado com licença especial.
Responsável por intermediar o encontro no Daer, o secretário Berfran se prontificou a acompanhar o processo e apoiar a reivindicação. Berfran, que é engenheiro civil falou do crescimento da construção civil na região, por obras públicas e pelo segmento privado de ampliação de unidades comerciais e industriais.
“Com melhorias no trecho, o município só tem a crescer. Ganham os empreendimentos, através de condições logísticas adequadas e ganha a cidade com o crescimento habitacional”, falou Berfran.