B. Pinhal terá Casa do Artesão
A iniciativa representa um passo significativo para o desenvolvimento do artesanato em Balneário Pinhal. O prédio, localizado na Avenida Itália, será um espaço dedicado à exposição e comercialização dos produtos e também ponto de encontro das artesãs para suas atividades e reuniões.
A diretora Erli, durante a assinatura do convênio, destacou a ampliação da Casa do Artesão no Rio Grande do Sul, no atual governo, com expansão das unidades instaladas. ‘Quando Yeda Crusius assumiu tínhamos uma Casa do Artesão em Porto Alegre e uma em Pelotas. Hoje passam de 20 unidades’, afirmou.
Pelo convênio, o FGTAS ficará responsável pelo pagamento do aluguel das instalações e o Município pelo mobiliário. O Sebrae, que desenvolve com as artesãs o trabalho de capacitação e qualificação de suas atividades, cuidará do aspecto visual e de identificação da Casa.
A implantação da Casa do Artesão no município integra-se ao rol de atividades buscadas e apoiadas pela Administração Municipal para ampliar e fortalecer as ações de geração de emprego e renda no município. O prefeito Fonseca demonstrou-se muito satisfeito com a conquista.