Imbé promove curso de fotografia para as mulheres
Nos encontros, as participantes terão noções básicas de fotografia, sua história e funcionamento dos equipamentos. Além disso, serão abordados assuntos, como auto-estima e o protagonismo feminino, bem como, temas do cotidiano da comunidade. O objetivo é qualificar a arte de fotografar e proporcionar inclusão social da mulher.
As mulheres (a partir de 16 anos) assistirão inicialmente, pela manhã, uma projeção de slides sobre a arte de fotografar e à tarde irão praticar o que aprenderam fazendo as imagens com material fornecido pela organização da oficina.
As duas oficinas serão gratuitas e acontecerão na sede do Grupo de Convivência Conviver, localizado na avenida Santa Rosa, nº 240, no centro de Imbé. O curso será das 09h às 17h, com intervalo para almoço.
As inscrições devem ser feitas na sede da Comm. São oferecidas de 30 a 35 vagas para o curso.
O projeto “Olhar Feminino”
Segundo o diretor da Cufa, Wagner Azambuja, o projeto, que vai viajar nas cidades onde tem Cidade Amiga da Mulher, procura estimular o debate e fazer a sensibilização das mulheres através da fotografia.
Uni dinâmicas diversas e proporciona conhecimento técnico sobre a fotografia. “Durante a oficina, essas mulheres produzem seu próprio conteúdo”, relata.
Em parceria com a Coordenadoria Estadual da Mulher e Secretaria Estadual da Cultura, a Cufa, que tem o o rapper MV Bill como um de seus fundadores, em 2010 vai visitar 20 cidades em 47 oficinas e pretende atingir mais de 1.600 mulheres.