Eliana Parahyba é a nova Delegada de Polícia de Santo Antônio
Juízes e Promotores que atuam no município, representantes da Polícia Civil, Militar e Rodoviária Estadual e Federal, representantes de Associações e Entidades de Classes, delegados e agentes policiais participaram do ato que deu as boas vindas à nova delegada. O vice-prefeito Armindo Ferreira de Jesus, a Primeira Dama, Aglaé Regina da Silva, vereadores e secretários municipais também participaram do evento.
Eliana falou sobre a “latente função do delegado. Nós delegados temos a função de promotor dos direitos humanos, de agir com psicologia em momentos tão difíceis da vida do cidadão. Somos o primeiro contato da vítima com seus familiares. Meu trabalho também está focado na reversão do quadro de descrédito que muitas vezes atinge a carreira policial. Por isso devemos dar bom exemplo”, disse.
Parahyba afirmou que com o apoio dos agentes irá realizar um levantamento sobre a realidade do município patrulhense para encontrar um diagnóstico e estabelecer metas. Ela propõe uma polícia comunitária, que vá além da atuação combativa.
O prefeito Daiçon Maciel da Silva agradeceu o Governo do Estado e a 23ª Delegacia de Polícia Regional de Osório por terem atendido a solicitação de enviar um profissional para a Delegacia de Polícia de Santo Antônio. Agradeceu também o trabalho desenvolvido pelo Delegado Jorge, que desde outubro respondeu pela delegacia patrulhense com o máximo empenho. Segundo o prefeito com o crescimento das cidades e de suas populações os municípios do interior estão cada vez mais vulneráveis e o reforço da segurança pública, seja com o aumento de efetivos ou com a melhoria da estrutura. Daiçon anunciou a intenção do Executivo em disponibilizar uma área a Polícia Civil, conforme solicitado por seus representantes.
Eliana Parahyba Lopes é formada em Direito pela PUCRS, com especialização em Direito Processual Civil e Direito Público, com ênfase em Direito Penal. Atuou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Ijuí, nas Delegacias de Polícia dos municípios de Panambi e Chiapeta. Trabalhou na Delegacia de Polícia da Criança e Adolescente e no Posto Policial da Mulher de Santo Ângelo. Eliana deixou a Delegacia do município de Catuípe, onde desempenhou reconhecido trabalho.