Preso suspeito de liderar quadrilha de tráfico de drogas no Litoral Norte
Foi preso na manhã desta segunda-feira o homem apontado pela polícia gaúcha como o líder de uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava na Região Metropolitana e Litoral Norte. Sebastião Irani Ferreira de Lima, 34 anos, estava sendo monitorado pela Brigada Militar e Polícia Civil há aproximadamente um mês.
Ele foi surpreendido hoje em uma peça alugada no bairro Mathias Velho, em Canoas. Conta ele, havia mandados de prisão. Sebastião também era foragido da Justiça, após condenação por tráfico de drogas.
Em feveiro deste ano, a Polícia Civil, coordenada pelo delegado Paulo Peres, prendeu 24 pessoas suspeitas de serem integrantes desta quadrilha. Elas foram detidas nos municípios de Tramandaí, Cidreira e Santo Antônio da Patrulha.
De acordo com a polícia, este grupo comercializava em torno de um quilo de crack por semana somente na Região Metropolitana e também no Litoral Norte.
Sebastião vai ser levado para Tramandaí, onde vai prestar depoimento e posteriormente será encaminhado para o Presídio de Osório.