Variedades

Temer: eleição no DF inicia consolidação da aliança entre PT e PMDB

A eleição do peemedebista Rogério Rosso para governar o Distrito Federal (DF) inicia a consolidação da chapa PT-PMDB nacional e nos estados. A opinião é do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP).

“É o pontapé inicial. Estamos tratando de construir uma aliança. E, pouco a pouco, vamos contruí-la”, disse o peemedebista.

Rogério Rosso foi eleito de forma indireta e teve apoio do PT. A aliança foi costurada para evitar que o então governador em exercício, Wilson Lima (PR), fosse eleito. Lima é apoiado pelo ex-governador do DF Joaquim Roriz, pré-candidato às eleições e adversário histórico dos petistas na cidade.

Amanhã (21), a capital completa 50 anos com um novo governador – o quarto desde o início da crise política, em novembro. Rosso assumiu após cassação de José Roberto Arruda, que perdeu o mandato depois das denúncias de envolvimento em esquema de corrupção no DF.

Apesar dos problemas enfrentados pela capital federal, Michel Temer disse que “Brasília é maior que todos os seus problemas”.

Comentários

Comentários