Gre-nal 396: Internacional 2×1 RESERVAS DO GRÊMIO
Depois de desprezar o estadual, agora tudo é Libertadores para o Grêmio. No Gre-nal 396, disputado no estádio Centenário, em Caxias do Sul, deu a lógica, Internacional 2×1, sobre os reservas do Grêmio, exceto Dida e Werley, goleiro e zagueiro do time principal. aproveitando o assunto, sobre goleiro, prefiro Marcelo Grohe no gol, mas não mando nada, absolutamente, quem manda é o professor Luxemburgo. Aliás, “Luxa”, vem se equivocando, com os reservas no clássico, não sei porque não optou por começar com o garoto argentino, o Bertoglio que vinha fazendo excelentes partidas no gauchão, deixou no banco, entrou apenas no segundo tempo, quando o jogo já estava 2×0.
Prioridade
É óbvio que um grande clube de futebol tem que ter as suas prioridades e sem dúvida nenhuma, a do Tricolor é a Libertadores da América, onde começou com derrota para o Huachipato (Chile), por 2×1 em seus domínios, seja pelo gramado da Arena, ainda sem condições ideais para a prática de um bom futebol, seja pela forte chuva que caía, ou falta de entrosamento, sei lá. Já na segunda rodada da competição, bateu o atual Campeão Brasileiro, uma sonora goleada, 3×0 diante do Fluminense/RJ.
No estadual, foi eliminado pelo rival, o Internacional nas quartas, “ELES”, não querem nem saber se o Grêmio jogou com reservas, comemoraram como se fosse um título mundial, não esqueçam que ainda não estão nem na final do turno… Vamos respeitar o Esportivo, adversário da Semi e São Luis ou Caxias, em uma possível final do turno, para vencer e chegar na grande final do gauchão 2013.
Com a eliminação do Grêmio na Taça Piratini, o primeiro turno do gauchão, o Tricolor volta a jogar só daqui a vinte dias, na Taça Farroupilha, o segundo turno da competição e daqui a nove dias na Libertadores.
Taça Farroupilha (2º Turno do Gauchão 2013)
O Grêmio volta a jogar no estadual, só daqui a vinte dias. Em um sábado, dia 16/3, às 18h30, na Arena, contra o Lajeadense, o melhor clube do primeiro turno e que se despediu invicto da Taça Piratini, perdendo nos pênaltis para o Esportivo de Bento, adversário do Internacional, que venceu os RESERVAS do Grêmio. Na minha opinião, o Grêmio deveria ter se esforçado pra ganhar o primeiro turno, se não fez, não será no segundo turno que fará, onde em breve começa a fase forte da Libertadores. Jogará com um time C, na Taça Farroupilha, o segundo turno do gauchão 2013.
Libertadores
O próximo jogo do Grêmio na Libertadores, será daqui a nove dias, terça-feira (5/3), às 21h30, possivelmente na Arena, contra o Caracas (Venezuela), os dois clubes vem de vitória fora de casa, o Grêmio bateu o Fluminense, no Engenhão, por 3×0 e o Caracas bateu o Huachipato por 3×1, no Chile, portanto, seriedade para vencer e bem os venezuelanos em nossos domínios. O Grêmio lidera o Grupo-8 da Libertadores, com 3 pontos. Em 2 jogos, 1 vitória e 1 derrota, marcou 4 gols e sofreu 2.
Na sua Opinião…
O Grêmio fez correto em preservar os titulares, duas derrotas em Gre-Nais, com RESERVAS, no ano e consequentemente a eliminação no 1º turno do estadual? Ou a grande prioridade, realmente é a Libertadores da América? Abraço em toda a Nação Tricolor e Dá-lhe Grêmio…