BM faz revista e apreende diversos objetos na Penitenciária Modulada de Osório
A Operação teve início por volta das 5h, estendendo-se até às 13h. O objetivo era localizar e apreender telefones celulares, drogas e outros objetos ilícitos.
O contingente Policial Militar foi composto por 300 Militares Estaduais, entre Oficiais e Praças, do Batalhão de Operações Especiais (BOE), de Porto Alegre; e 30 MEs, dois Oficiais e 28 Praças, dos Pelotões de Operações Especiais (POE), do 8º Batalhão de Polícia Militar-Osório e 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas, de Capão da Canoa.
Os efetivos dos POEs fizeram o reforço da guarda externa e buscas no pátio interno, arrecadando os materiais que são jogados pelos detentos, ao pressentirem o início da revista. O efetivo do BOE fez a retirada dos presos das celas, condução e guarda nas áreas de contenção; revista nas celas; e retorno dos apenados.
Ao final da Operação, foram apreendidos: 263 objetos cortantes, entre facas, estiletes e estoques; 49 telefones celulares; 145g gramas de substância entorpecente semelhante à maconha; diversos cachimbos usados para consumo de crack; carregadores e chips de telefone celular; e diversas tesouras.
O material apreendido for entregue, na Delegacia de Polícia, conforme ocorrência nº. 2133/2010.