Caracas: Parte 2
O Grêmio, depois de duas belas vitórias, duas sonoras goleadas, 3×0 no Fluminense, no Rio de Janeiro e 4×1, no Caracas, na Arena, em Porto Alegre, resolveu fazer feio, não jogou nada, absolutamente e não vamos novamente falar do péssimo estado do gramado do Estádio Olímpico de La Universidad Caracas da Venezuela, o UCV.
Lamentável a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), liberar jogos nessas circunstâncias, todo cheio de buracos, precário, uma grama onde mais de oito times de futebol jogam, entre equipes amadoras, outra de rúgbi, beisebol e até atletismo, é mole?
Mas a verdade é que faltou raça, time que quer ser Tri da América, embora em formação é verdade, não pode alternar bons e maus jogos. Infelizmente nesse capítulo, na Venezuela, deu Caracas, 2×1 de virada.
Como Foi?
O Tricolor Gaúcho não jogava bem, também não é obrigado se expor a lesões, tamanha dificuldade de jogar em um gramado tão precário. Há quem diga que o seu time jogou até em um gramado que parecia um “Potreiro” e venceu. Venceu porque talvez tenha enfrentado um clube de série D ou E, que nunca ganhou títulos, não é o caso do Caracas, que já ganhou vários títulos em seu país e já participou de várias Libertadores, nem se compara. Fiasco?
Acontece, tem gente por aí que já perdeu para o Mazembe (Rep. do Congo) e aí meus amigos? Coisas do futebol. Mas sobre o jogo, o Grêmio vencia por 1×0, gol de cabeça, marcado por Elano, que não enfrenta o Fluminense, na próxima partida, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Nos descontos do primeiro tempo, André Santos me faz uma falta infantil, frontal, aliás não sei que tantas faltas o Grêmio cometia e frontal, não podia dar outra, empate do time venezuelano, eles voltaram com ânimo, com moral e embora dessem espaços, o Grêmio teimava em não colocar a bola nas redes, antigo e famoso ditado no futebol, imortal ditado. “Quem não faz, toma!” Em mais uma falha do zagueiro Cris, aliás, em quase todos os gols sofridos pelo Grêmio, falha de Cris, não ganha uma, impressionante.
Aos Secadores
Não adianta secar que o Grêmio vai classificar, podem me cobrar e em primeiro lugar no seu grupo, terá que vencer ou vencer o Fluminense no próximo jogo, dia 10 de abril, às 22h, na Arena que estará lotada, dia 3 de abril, o Caracas enfrenta o Huachipato (Chile), na Venezuela e com aquele gramado horroroso, a tendência é que vença, pior pro Fluminense que secou o Grêmio.
O Caracas vencendo os chilenos, vão a 9 pontos, o Tricolor Gaúcho, batendo o Carioca, sobe também para 9, o Flu ficaria em terceiro com 7 e o Huachipato estaria eliminado com 4 pontos, podendo chegar apenas a 7 pontos na última partida.
Na última rodada, o Grêmio empatando com os chilenos garantiria o primeiro lugar, desde que o CARACAS, agora vivo na competição, faça da última rodada, um jogo de mundial e empate com o Fluminense no RJ, os cariocas estariam eliminados, mas o Grêmio não precisa fazer muitos cálculos, depende só de si, precisa fazer o dever de casa e vencer os cariocas na Arena.
Próximo jogo na Libertadores
O Grêmio volta a jogar na Libertadores só daqui há um mês, em uma quarta-feira, dia 10 de abril, às 22h, na Arena, contra o Flumimnense, para lotar a Arena, pra cima deles Grêmio, vencendo, o Tricolor Gaúcho assume a liderança do Grupo-8, com 9 pontos.
Taça Farroupilha (2º Turno do Gauchão 2013)
Eu prefiro a PRENDA, há quem prefira o GAUCHÃO e gosto não se discute, não estou aqui para julgar ninguém, “brincadeirinha!” Realmente tem que priorizar o que é mais importante nesse momento que é a Libertadores, rumo ao Tri-Campeonato, outros clubes buscam ganhar o estadual para chegar na Copa do Brasil, onde o Grêmio é recordista em títulos, são quatro, se “ELES” não sabem, ganhar a Copa do Brasil ou ficar entre os quatro melhores do brasileirão, para chegar na competição mais importante da América, onde o Grêmio já está, então precisa priorizar.
O Grêmio volta a jogar nesse sábado, às 18h30, na Arena, a Taça Farroupilha, o 2º turno do gauchão, com os titulares, pois volta a jogar na libertadores só no dia 10 de abril. O técnico Luxa, disse que alternará titulares e reservas no 2º turno, titulares em casa e reservas no interior. Ah! Quanto a “GOZAÇÃO”, dos colorados, sobre a derrota do Grêmio para o Caracas, o Tricolor perdeu, quando se pode perder, com raça e determinação, tenho certeza que nas Oitavas, na fase dos mata-mata, a atenção será redobrada, rumo ao Tri da América.
Rádio Energia FM 105,9
De segunda a sexta, dàs 9 às 12h, comunico na Rádio Energia FM 105,9 de Capão da Canoa. www.energia105.com.br e Ouça On-Line! O MSN é ouvinteenergia@hotmail.com e no FACE, procure por Giovane Sardi. Abraço em toda a Nação Tricolor e Dá-lhe Grêmio!