Colunistas

Taça Farroupilha: mesmo sem jogar bem, Grêmio é 100%

Taça Farroupilha: mesmo sem jogar bem, Grêmio é 100%

No pensamento de dirigentes, jogadores e obviamnte dos torcedores, a Nação Tricolor, o grande objetivo do ano é sem dúvida nenhuma, o Tri-Campeonato da Libertoadores da América e consequentemente voltar a um Mundial de Clubes no fim do ano e que sabe chegar ao Bi-Campeonato. Seria o primeiro clube do estado a chegar a três mundiais e conquistar dois títulos.

No próximo dia 10/4, o Grêmio tem um jogo importantíssimo na Arena, contra o Fluminense, vale liderança e talvez o título do seu grupo, por esse motivo, o tricolor gaúcho não venha fazendo grandes jogos no estadual. Respeitando o torcedor que não quer perder nem em futebol de botão, tem utilizado os titulares na Taça Farroupilha (2º Turno) do Gauchão 2013, não vem mostrando grandes atuações é verdade, também é verdade que não tem mais ninguém bobo no futebol, não se goleia a todo momento.

Com o pensamento na Libertadores e mesmo sem jogar bem, na minha humilde opinião, talvez até temendo lesões, o Grêmio é 100% no estadual.

Vitória sobre o time da serra

O Grêmio errou passes e mais passes, impacientando os mais de 15 mil torcedores que foram à Arena, não foi um grande jogo, porém, o suficiente para mais uma vitória, a terceira consecutiva no returno e a volta de Kleber Gladiador que inclusive marcou o dois gols da vitória do Grêmio sobre o Caxias por 2×0, Barcos que vinha de grandes atuações, dessa vez errou passes e perdeu até pênalti, mas não podemos julgá-lo por apenas uma partida, em todos os outros jogos, o Pirata Hernán Barcos foi decisivo, trata-se de um grande jogador, importante ao Grêmio.

O técnico Luxa testou o time, já visando o jogo contra o Fluminense pela Libertadores, não terá o meia Elano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, então se cogita que na Arena, possa enfrentar os cariocas em um esquema 4-3-3, com três atacantes, com Barcos, Vargas e Wellintou ou Kleber?

Problema é do Luxemburgo, jogadores de qualidade tem no elenco, ainda prefiro que jogue como de habitual, 4-4-2, com Vargas e Barcos no ataque e no banco, as opções de Wellinton e o Gladiador, que voltou e já jogou os 90 minutos.

Lesões?

A torcida do Grêmio pode se tranquilizar, na vitória sobre o Caxias, o atacante Wellinton saiu de campo sentindo dores no joelho esquerdo, após ser derrubado pelo goleiro do Caxias, no lance que originou o pênalti convertido por Kleber Gladiador, o departamento médico do Grêmio disse que estará recuperado para o próximo jogo, o mesmo aconteceu com o zagueiro Cris que sentiu a coxa direita irá se recuperar para o próximo compromisso. O atacante Vargas também sentiu dores na derrota de 1×0 para a seleção do Peru, não voltou para o segundo tempo, mas está confirmado para enfrentar o Uruguai, na terça-feira, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa no Brasil em 2014.

Resumo do Returno

O Grêmio tem uma meta que é jogar pelo menos cinco, dos seus sete jogos no returno, respeitando os seus adversários, pretende vencer todos os jogos, na qual está disputando com todos os titulares, enquanto a Libertadores parou por um mês, em razão dos chamados jogos Fifa, envolvendo seleções de todo o mundo em jogos amistosos e eliminatórias para a Copa do Mundo, que será realizada no Brasil, no ano que vem. Dos cinco jogos da meta tricolor, o Grêmio já venceu três, 2×0 no Lajeadense, 3×1 no Pelotas e 2×0 no Caxias. Com o resultado, o Grêmio segue líder do Grupo-A, com 9 pontos e 100% de aproveitamento, em 3 jogos, 3 vitórias, marcou 7 gols e sofreu apenas 1.

Próximos Jogos

O Grêmio volta a jogar na próxima quinta-feira (28/3), às 19h30, na Arena contra o Cruzeiro que perdeu os seus três jogos no returno e sabe o que isso signicica? Nada! No domingo (31/3), o Grêmio em seu último jogo com os titulares na fase classificatória da Taça Farroupilha, enfrenta o Passo Fundo, equipe do norte do estado que também é 100% no returno, o jogo está marcado para às 16h, no Vermelhão da Serra, em Passo Fundo e terá a transmissão ao vivo da RBS TV.

A grande missão do Grêmio é vencer esses cinco jogos com os titulares, chegar aos 15 pontos e já chegar classificado contra o Cerâmica, dia 6/4, às 21h, na Arena e contra o Novo Hamburgo, dia 14/4, às 16h, no estádio do Vale, utilizará uma equipe de reservas, visando os confrontos contra o Fluminense, dia 10/4, na Arena e dia 18/4, contra o Huachipato, no Chile, pela Libertadores da América.

Dá-lhe Grêmio e até a próxima. Quanto aos que me chamam de IMPARCIAL! Não esqueçam que essa coluna é o Grêmio Mania, tudo sobre o IMORTAL TRICOLOR! O resto, é sempre o resto. Até a próxima. De segunda a sexta, dàs 9 às 12h, estou na Rádio Energia FM 105,9 de Capão da Canoa. Acesse www.energia105.com.br e Ouça On-Line! No FACE: Giovane Sardi.

Comentários

Comentários