Geral

B. Pinhal realiza dia de enfrentamento à violência

Balneário Pinhal, no dia 18 de maio, realizou o Dia de Enfrentamento à Violência. Na Sapp – Sociedade Amigos da Praia do Pinhal, a programação coordenada pela Secretaria de Assistência Social do município contou com show da APAE de Tramandaí e apresentações locais em parceria com as escolas municipais e programas Gente da Terra, Agente Jovem, Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e PIM – Programa Primeira Infância Melhor.

O encontro contou com um número expressivo de participantes. O lema da campanha “Diga não à violência – Esquecer é permitir, Lembrar é combater” foi abordado pela psicóloga Celoí de Araújo e pela assistente social Maria da Graça.

O dia 18 de maio foi instituído “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, em razão de um crime que comoveu todo o Brasil, conhecido como o ‘crime Araceli’. Uma menina de oito anos, na ocasião, foi cruelmente assassinada, após ter sido estuprada, em Vitória do Espírito Santo. A intenção, segundo a Secretária Jaqueline Torres, é destacar a data e mobilizar a comunidade para participar desta luta.

Comentários

Comentários