Arte a partir da sucata pode ser conferida no Museu Caldas Júnior em Santo Antônio
O artista que é natural de Santo Antônio da Patrulha morou por um período em Sapiranga e agora volta a morar em sua cidade natal. Em 1994 Portal começou a produzir seus primeiros trabalhos e desde então não parou de criar.
A presidente da Fundação Museu Antropológico Caldas Júnior, Valquíra Abreu de Oliveira destacou a importância de que os patrulhenses conheçam os trabalhos como do Victor: ” principalmente para as escolas, conferir trabalhos como estes podem servir de inspiração para os alunos e para a comunidade em geral.”
O Secretário da Cultura Turismo e Esportes, Fernando Rocha Lauck, que na ocasião representava o prefeito em exercício, Armindo Ferreira de Jesus, parabenizou a Fundação Museu pela proposta que vem adotando, proporcionando atividades culturais para a comunidade, além de guardar a história de um povo.
A mostra Raízes poderá ser visitada até o dia 23 de junho. O Museu Antropológico Caldas Júnior fica aberto de segunda a sexta-feira das 8h30min às 17h30min. Visitações aos sábados, domingos e feriados podem ser feitas mediante agendamento pelo telefone: 51.3662.2783 ou e-mail: museucaldasjunior@pmsap.com.br.