Colunistas

Grêmio na semi-final da Taça Farroupilha

Grêmio na semi-final da Taça Farroupilha

É verdade que o Grêmio não vem fazendo grandes partidas, que não vence há quatro jogos, empates na Taça Farroupilha, em 0x0 com o Novo Hamburgo e com o Sâo Luiz de Ijuí e, 5×3 nos pênaltis, em uma Arena que teve 16 mil torcedores, em uma segunda-feira. Empates na Libertadores, em 0x0 com o mistão do Fluminense, os cariocas que não tiveram jogadores importantes como Fred, Deco, Wellinton Nem e Thiago Neves, e 1×1 com o Huachipato, no Chile.

É preocupante, mas é verdade também, que mesmo sem brilho e com pouco futebol, o Grêmio está jogando com o regulamento embaixo do braço, nesse momento está nas Oitavas da Libertadores, enquanto muita gente por aí, LIBERTADORES? Só no game ou secando pela televisão! Quanto a Taça Farroupilha, uma competição, com todo o respeito, secundária para o Grêmio, não serei hipócrita dizendo que não quero o título, mas o Grêmio tem o seu grande objetivo que é o Tri da América, se vai ganhar, não sei, futebol é futebol, quem está classificado nessas horas é sempre candidato a título, se realmente vai ganhar, não sei responder, já vi até o MAZEMBE ganhar de uns e outros por aí, já TIMINHO ganhar do Barcelona, quer dizer, tudo é possível nessas horas.

Na vitória nos pênaltis sobre o São Luis, o Grêmio mais uma vez não jogou bem, teve boa parte do 2º tempo, com um jogador a mais em campo, o zagueiro da equipe adversária acabou sendo expulso. O capitão Zé Roberto foi muito bem marcado, acabou não criando, ele que é o cérebro da equipe, sentiu a falta do meio campo tricolor, que não teve Elano que está se recuperando de lesão, Fernando, na Seleção Brasileira, assim como o lateral-esquerdo André Santos, também servindo a Seleção, eles que jogam um amistoso no sábado contra o Chile, de Eduardo Vargas, que também desfalcou o Grêmio, sem falar no DM, o zagueiro Werley, lesionado, além dos volantes Adriano e Marco Antônio. O importante é que na hora que o Grêmio mais precisar, estarão a disposição, em busca dos títulos.

Grêmio x Juventude

Grêmio x Juventude, ou Juventude x Grêmio, a verdade é que o Grêmio, com o empate em 0x0 com o São Luis e consequentemente a vitória de 5×3, nos pênaltis, o tricolor perdeu o mando de campo. A decisão será no sábado, às 18h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Na soma de pontos do returno, o Ju somou 17 pontos, contra apenas 15 do tricolor, por esse motivo, a decisão será na Serra Gaúcha, no próximo sábado. Quem vencer, enfrenta o Internacional ou Veranópolis, do técnico Julinho Camargo, ex-Grêmio, na Final da Taça Farroupilha, o 2º turno do Gauchão 2013.

Libertadores

O Grêmio pediu e levou. O Tricolor, caso vença o Juventude na semi do returno e chegue a final, a decisão está marcada para o dia 5/5, o jogo de volta das Oitavas da Libertadores, contra o Santa Fé (Colômbia), no Estádio El Campín, na altitude de Bogotá, que seria dia 7/5, dois dias depois de uma decisão duríssima, talvez até em um Clássico Gre-Nal, a Conmebol acatou o pedido do Grêmio e o jogo está marcado para o dia 16/5, às 19h15. Dá-lhe Grêmio! Acreditamos no Tri da América.

Comentários

Comentários