Colunistas

Ônibus do Sopão Cristão – Atitude Louvável

A solidariedade se manifesta antes de mais nada na distribuição dos bens e na remuneração do trabalho. Supõe também o esforço em favor de uma ordem social mais justa. A virtude da solidariedade vai além dos bens materiais. Difundindo os bens espirituais da fé, a Igreja favoreceu também o desenvolvimento dos bens temporais, aos quais muitas vezes abriu novos caminhos. Assim foi-se verificando, ao longo dos séculos, a palavra do Senhor: “Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas” (Mt 6,33).

Liderando um movimento de  espírito fraterno o morador de Quintão Paulo Neres, mais conhecido como Paulinho Paxá que vem trabalhando em prol dos menos favorecidos inovou.

Paulo com um grupo de voluntários há 8 anos  as quintas feiras fornece o  Sopão Fraterno. Agora Paulo  adquiriu um ônibus que  buscará frutas e verduras na CEASA. Além de vender produtos fresquinhos para oferecer a comunidade  Quintanense.

Semanalmente são distribuídos em torno de 700 litros de sopão na Associação Comunitária Rei do Peixe, sito à  rua Epitácio Pessoa 298. Trabalham diretamente no projeto 25 pessoas e indiretamente (com doações de gás, etc..) 50 pessoas.

Além de baratear o custo dos ingredientes do sopão,  há a arrecadação de  fundos para a efetiva manutenção do Sopão Fraterno.

As doações podem ser levadas na sede todas as quintas feiras,  ou solicitar a busca pelo  fone 3680 1754.

O objetivo deste trabalho segundo Paulo Paxá é despertar  nas pessoas o sentimento de fraternidade, liberdade e igualdade.

Comentários

Comentários