The Times perde 66% dos leitores após cobrança por conteúdo online
De acordo com a Hitwise, empresa de análise na web, uma semana depois da empresa-mãe, a News International, começar a aplicar o sistema pagamento, em 2 de julho, as visitas ao site do jornal Times, caíram 66%.
A News International anunciou, em março, que estava planejando permitir acesso somente para assinantes.
O acesso avulso custa 1 libra (2,71 reais) por dia. Ao escolher a assinatura de 2 libras (5,42 reais) por semana, os usuários poderão acessar todas as notícias do site à vontade.
A queda é menor do que o esperado inicialmente, já que alguns analistas previam uma redução de até 90%. Acredita-se que a oferta especial de lançamento, com assinatura semanal por 1 libra pelos primeiros 30 dias de acesso, ajudou a manter alguns internautas.
“Acreditamos que os novos sites oferecem o valor real e estamos ansiosos para continuar a investir e inovar para nossos leitores”, disse a executiva-chefe da News International, Rebeca Brooks.