Calçada da Solidariedade garante cidadania a 170 pessoas em Imbé
Mais de 170 pessoas participaram da segunda edição da Calçada da Solidariedade, realizada no sábado (17) pela Ong Cultura e Integração. Durante todo o dia, o Departamento de Cidadania e Desenvolvimento Social de Imbé recebeu a comunidade carente da cidade, distribuiu sopão, entregou agasalhos e calçados, disponibilizou atendimento jurídico gratuito através das advogadas Raquel de Jesus Silva e Karen do Nascimento, além de oferecer corte de cabelo pelo SENAC.
A comunidade também contou com os serviços do Sine/Imbé, como a confecção de carteiras de trabalho e informações de vagas no mercado de trabalho. O Horto Florestal do Litoral Norte distribuiu mudas de árvores. Enquanto os adultos participavam da oficina de produção de sabão, as crianças brincavam e se divertiam nas oficinas infantis e recreação.
– Assim como no ano passado, a segunda edição da Calçada da Solidariedade foi um grande sucesso. Para a comunidade menos favorecida este evento é muito importante, principalmente no inverno, pois colabora para a auto-estima e a inclusão social dessas pessoas – relata a presidente da Ong, Simone Silveira. Após o término do evento, voluntários da Ong e do Departamento distribuíram sopa para as famílias do Bairro Nova Nordeste.