Colunistas

Grêmio decepciona no seu aniversário

Mais de 35 mil torcedores foram à Arena, nos 110 anos do Grêmio e o tricolor decepcionou, justo no dia do seu aniversário, a Nação merecia mais. Chovia muito, mas isso não é desculpa, se estava ruim para o Grêmio, estava também para o Atlético/MG de Ronaldinho Gaúcho que mais uma vez venceu o Grêmio, talvez na única chance de gol do Galo, aliás, futebol é feito de qualdidade, objetividade, não é a toa que os mineiros são os atuais Campeões da América, Fernandinho foi lá e marcou, um minuto antes, Rever falhou na zaga atleticana, Vargas, que pela seleção do Chile marcou dois gols na Espanha, perdeu um gol inacreditável, não foi nem méritos ao Victor, ex-Grêmio, foi um gol perdido por Vargas e no fim do ano a direção não precisa nem se esforçar para mantê-lo no clube, o Nápoli (Itália) já manifestou o interesse da sua volta, vai com Deus, não merece vestir esse manto sagrado.

Quanta falta fez Kleber Gladiador, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Barcos é outro que decepciona ofensivamente, volta MESTRE JONAS.

O Grêmio que não ganhou o Estadual e nem a Libertadores, no Brasileirão, o torcedor já teme inclusive a permanência do clube no G-4, título, esquece, mais um ano decepcionante, infelizmente, quando o torcedor acha que o Grêmio vai decolar, perde, agora o Cruzeiro, que vem de sete vitórias consecutivas, abriu 9 pontos do Grêmio, quer dizer, não vai fazer o que o próprio Grêmio fez em 2008, colocando o título fora, o torcedor não aguenta mais ouvir falar em classificação para isso ou aquilo, que papo é esse? A Nação Tricolor que saber de títulos e quando a sorte não ajuda, fazer o que? Victor, goleiro do Galo, fechou o gol, estava em uma tarde inspirada, pegou tudo, o Grêmio teve várias oportunidades, mas pecou na qualidade, por isso que nos últimos anos decepciona o seu torcedor.

Se não abrir o olho, vai ficar fora do G-4, quanto ao título, utopia, o Grêmio provou que não sabe jogar esse tal dos Pontos Corridos, isso é para quem sabe, aliás, nos últimos anos não tem jogado nada, absolutamente, acho melhor se dedicar ao máximo à Copa do Brasil, onde breve enfrentará um Corinthians que também não ganha de ninguém, porque campeonato brasileiro, já era.

Quanto a Arena, estádio novinho em folha, chuvinha e o que era aquela água e o sistema de dreno, impressionante, a propósito, parece que o Grêmio ainda não sabe jogar em seus domínios, derrotas no estadual para times sem expressão, duas derrotas no brasileirão, jogou com um mais o clássiso Gre-Nal e não venceu, ficou no empate, então, vamos lá Grêmio, vontade, raça. Perguntinha! Será que o Grêmio pode ser Campeão na Copa do Brasil? Ou nós torcedores, iremos amargar mais um ano sem comemorar títulos?

O Grêmio volta a jogar na próxima quarta-feira (18/9), às 19h30, na Arena, contra o Santos, o torcedor espera que o Peixe não engasgue, como aconteceu com uns e outros por aí. Mesmo vencendo, O Grêmio ficará no 3º lugar, Cruzeiro (46 pontos), enfrenta o Botafogo (42 pontos), pela 22ª rodada da competição, faltam ainda 16 rodadas para o fim do brasileirão, ou seja, mais 48 pontos a disputar, só um milagre para o Grêmio conquistar o título, abraço em todos e até a próxima…

Comentários

Comentários