Colunistas

Será que “Barcos” emergiu das profundezas?

Estava mais que na hora do atacante argentino Barcos do Grêmio voltar a marcar os seus gols e comemorar como um pirata, será que emergiu das profundezas ou é fogo de palha? Utopia ou não, o Grêmio está a 10 pontos do líder Cruzeiro, se é que se possa pensar ainda em título. Com gol de Barcos, o Grêmio venceu o Corinthians por 1×0, na Arena, sem os atacantes Kleber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Vargas, na Seleção Chilena e sem o volante Riveros, na Seleção Paraguaia, combinado com a derrota do Botafogo por 1×0 para o Vitória em Salvador, o tricolor subiu para a Vice-Liderança, com 52 pontos.

Em 29 jogos, o Grêmio venceu 15, empatou 7 e perdeu 7, marcou 35 gols e sofreu 24. No G-2, está com 9 pontos a mais que o 5º colocado, o Vitória/BA, que é o primeiro clube fora do G-4, com 43 pontos, o tricolor está com 11 pontos a mais que o seu rival, o Internacional, que tem apenas 41 pontos, essa diferença pode aumentar para 14 pontos, caso o Grêmio vença o Gre-Nal 398.

Agora tudo é Gre-Nal
Nesse ano foram duas derrotas e um empate com o Internacional, talvez no mais importante clássico do ano, o Gre-Nal 398, o Grêmio vencendo, mantém a vice-liderança e dependendo as circunstâncias, pode até diminuir a diferença para o líder Cruzeiro, em 7 pontos, caso os mineiros percam para o Coritiba, no Couto Pereira, os paranaenses estão despencando na tabela, ocupam a 16ª posição, com apenas 34 pontos, dois a mais em relação ao primeiro da zona do rebaixamento que é o Vasco, o clube carioca tem apenas 32 pontos, no futebol tudo pode acontecer. O Gre-Nal 398 só não será o mais importante para o Grêmio no ano, se ambos voltar a se encontrar nas Semi-Finais da Copa do Brasil, caso o Grêmio elimine o Corinthians, quarta-feira que vem na Arena, no primeiro jogo 0x0 em SP, uma vitória simples, coloca o Grêmio na próxima fase, para enfrentar o Internacional ou Atlético/PR, no primeiro enfrentamento, 1×1 em solo gaúcho.

Caso o Grêmio chegue nas semi-finais, decide na Arena a vaga para a grande Final, é o Grêmio, rumo ao Penta da Copa do Brasil, no brasileirão a diferença é muito grande para o líder, 10 pontos, no futebol tudo é possível, um dia o Mazembe não venceu o Internacional no Mundial? Por falar em Internacional e os 2 Mil Ingressos para o clássico de domingo, às 16h, no Centenário, em Caxias do Sul? Paz nos estádios, um bom Gre-Nal a todos. Lembrando que a RBS TV, transmite o clássico para todo o RS, com a narração de Paulo Brito.

Comentários

Comentários