Gre-Nal acaba empatado
No Gre-Nal 399, na Arena, mais um empate, um novo 1×1 no novo estádio tricolor, empate que se repetiu pelo brasileirão do ano passado. Com o empate, gols de Fabrício e Barcos, o terceiro do argentino na temporada, média de um gol por partida.
Como foi o clássico
O Grêmio começou muito bem o Gre-Nal 399, dominava a partida, marcava bem, saia para o campo adversário e logo aos 10 do primeiro tempo, Pará foi derrubado escandalosamente dentro da área e a arbitragem de Leandro Vuaden nada marcou, em seguida, Barcos fez uma grande jogada, ficou cara a cara com Muriel e desperdiçou o que seria o primeiro gol do Grêmio que não vence Gre-Nal há seis jogos, a última vitória foi em 26 de agosto de 2012, 2×0 no Beira-Rio, pelo brasileirão daquele ano.
Depois da parada técnica para reidratar os jogadores, o Grêmio caiu de produção e na única falha da zaga que vinha bem com Rhodolfo e Werley e não se pode falhar em clássico, uma bola respingada, acabou sobrando para Fabrício, lateral-esquerdo colorado abrir o marcador.
Já no segundo tempo, no começo da partida, uma bola alçada à área, quase que Rafael Moura amplia para o Grêmio, Marcelo Grohe fez uma grande defesa, aos 30 minutos, pênalti para o Grêmio, onde em uma confusão na área a bola acabou tocando no braço do zagueiro Paulão, pênalti assinalado por Vuaden e esse foi menos pênalti do que o não marcado no primeiro tempo no lateral-direito Pará, Barcos foi lá e converteu, 1×1, tirando o 100% de aproveitamento do Internacional.
Próxima partida do Gauchão
O Grêmio, líder do Grupo-B, com 12 pontos, volta a jogar pelo campeonato gaúcho, no próximo domingo (16/2), às 16h, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, contra o Esportivo, será o último jogo entre equipes do grupo A, contra equipes do grupo B. No dia 19/2, às 22h, O Grêmio enfrenta o primeiro adversário da sua chave, o Caxias no Centenário. Depois do 1×1 no Gre-Nal, o Grêmio segue invicto há seis jogos no estadual, dos sete, perdeu a primeira para o São José, jogando com os reservas, na sequência venceu três e empatou três, com os titulares foram três jogos, venceu o Aimoré por 4×0 e empates em 1×1 com o Juventude e Internacional.
Destaque
O destaque do Grêmio na temporada é o garoto wendell, lateral-esquerdo do tricolor, jogador que entrou muito bem no lugar de Alex Telles que foi negociado com o futebol turco.
Baixa
A baixa fica por conta de Kleber que veio para ser o Gladiador da Arena e mal começou o ano e já está até recebendo vaias da torcida, com dores, não jogou o clássico. O garoto Luan, das categorias de base jogou no seu lugar, mas também pouco fez.
Contratação
A direção gremista espera anunciar a contratação de um atacante velocista, o garoto Dudu de 22 anos, saiu da categoria de base do Cruzeiro para o Dínamo Kiev (Ucrânia) e pode ser anunciado.
LIBERTADORES
Agora tudo é Libertadores, na próxima quinta-feira (13/2), às 21h o Grêmio enfrenta o Nacional (Uruguai), no Parque Central, em Montevidéo. A primeira partida na Arena pela Libertadores 2014, está marcada para o dia 25/2, às 22h, contra o Nacional de Medellin (Colômbia), reeditando a Final de 1995, quando o Grêmio de Felipão venceu os colombianos, conquistando o Bi-Campeonato da América. Dá-lhe Grêmio, rumo ao Tri…