Governo do Estado apresenta ações na área da Segurança em Imbé
O Governo do Estado reuniu, nesta sexta-feira (24), secretários de diferentes pastas e dirigentes de autarquias e órgãos governamentais no município de Imbé para realização de vistorias e anúncios de obras e ações na região. Na área da Segurança Pública foi apresentado, pelo titular da pasta, Edson Goularte, um panorama das ações administrativas e operacionais da Brigada Militar, Polícia Civil, Superintendência dos Serviços Penitenciários e Instituto-Geral de Perícias, no Litoral Norte.
O secretário ressaltou os investimentos feitos pelo Governo do Estado no setor, enfatizando a destinação de R$ 80 milhões destinados à compra de 2,1 mil novas viaturas e a contratação de mais de 8 mil novos servidores. Goularte citou ainda a recente formação de 585 escrivães e inspetores e do curso para 200 novos Delegados de Polícia.
Já para o titular do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral Norte, coronel Altemir Ferreira, responsável por ações em 25 municípios, destacou que um total de 90 viaturas que prestam serviço à população regional.
Ferreira destacou que diversas operações como a Cadeado, Caixa Forte, Centauro e Segurança no Campo vem sendo realizadas diariamente, com resultados operacionais significativos.
No âmbito da Polícia Civil, o titular da 23ª Região Policial, delegado Jorge Melgar, observou que há efetiva redução nos indicadores criminais na área, fruto da parceria entre as instituições e do aporte de recursos. No segmento prisional, o superintendente substituto da Susepe, Afonso Auler, observou que Tramandaí é responsável por 35% dos detentos da Penitenciária Modulada de Osório (PMO), a maioria envolvida com o tráfico de drogas. Disse que as obras emergenciais na PMO estão em fase final, o que ajudará a qualificar as atribuições da Susepe na região.