Variedades

TRE-RS penaliza coligações por irregularidades

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) condenou nos últimos dias, por decisão liminar, as três coligações que estão na frente na disputa pelo governo de estado. Ontem (30) foi o último dia da veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV. Segundo o TRE-RS, durante todo o período eleitoral não houve problemas nas propagandas, esses são os primeiros casos.

Na quarta-feira (29) à noite, a Coligação Confirma Rio Grande, da candidata Yeda Crusius (PSDB), foi condenada à perda de dois minutos e 26 segundos no horário eleitoral gratuito pelo uso indevido do espaço destinado aos deputados estaduais.

Ontem (30) a Coligação Unidade Popular pelo Rio Grande, do candidato Tarso Genro (PT), foi impedida de repetir à noite na TV o programa veiculado à tarde. Segundo o TRE, o candidato apareceu em excesso no espaço destinado a deputado federal.

Ontem também houve a condenação da Coligação Juntos pelo Rio Grande, de José Fogaça (PMDB), que foi impedida de repetir, à noite, o trecho de apoio do senador Pedro Simon ao candidato veiculado no programa da tarde.

Hoje (1º) é o último dia de divulgação de propaganda paga na imprensa escrita e a reprodução do jornal impresso na internet.

Comentários

Comentários