Cursos para instrutores e diretores de CFCs terão maior carga horária
A partir de agora, os profissionais encarregados de formar e de avaliar os futuros condutores deverão passar por mais aulas preparatórias e estudar novos conteúdos nas Instituições de Ensino Superior (IES) conveniadas ao Detran/RS.
Trata-se da aplicação da Resolução 358/2010 do Conselho Nacional de Trânsito, que determina, como principais mudanças, o aumento da carga horária dos cursos, institui alterações no programa dos cursos e nos pré-requisitos para ingresso, modificando ainda os pré-requisitos para Coordenadores dos Cursos e Corpo Docente das IES e o prazo de validade dos cursos, passando a exigir atualização periódica.
O Detran/RS e as instituições de ensino superior que ministram os Cursos de Formação de Recursos Humanos para os CFCs mantêm entre si convênios para a realização de cursos específicos de formação,qualificação e atualização de Instrutor de Trânsito, Examinador de Trânsito, Diretor de Ensino, Diretor Geral e Psicólogo Perito Examinador de Trânsito. Esses profissionais atuam nos CFCs para todos os cursos e nas unidades do Sistema S, no que se refere aos cursos especializados.