Geral

Ministro da Pesca assume compromisso com Molhes do rio Mampituba

Na tarde de quinta-feira (21/10), o Ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, esteve em Passo de Torres para tratar assuntos relativos ao setor pesqueiro, incentivar a pesca artesanal e também sobre o prolongamento dos molhes do rio Mampituba. Além das autoridades sul – catarinenses e presidentes das associações de pescadores da região, estava presente o Secretário de Agropecuária e Pesca de Torres, José Vargas Peres, representando o Prefeito João Alberto.

O ministro deu atenção especial ao prolongamento dos molhes do rio Mampituba, “temos investimentos e recursos para realizar o Projeto dos Molhes. Assumo o compromisso de ajudar os dois estados no projeto”, ressaltou.

O Projeto dos Molhes do rio Mampituba prevê o prolongamento dos dois braços dos molhes e a implantação de estrutura turística, como uma marina para receber barcos de lazer, ciclovia, calçadão sobre os molhes, terminais de pesca, áreas de lazer. Também prevista a ampliação do calado da barra de forma a permitir a entrada segura dos barcos pesqueiros de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Conforme o estudo, braço Sul deverá ser ampliado 213,21 metros e o Norte (de Santa Catarina) em 168,81 metros. O estudo foi elaborado pelo Departamento de infraestrutura do Governo de Santa Catarina.

Comentários

Comentários