Geral

Seminário em Osório discutirá a situação da população adulta de rua

Para abordar e discutir a temática relacionada à população adulta de rua, a Secretaria Municipal de Ação Social, no município de Osório, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, promove o Seminário População Adulta em Situação de Rua, que ocorre no dia 5 de novembro, no Plenário da Câmara Municipal de Osório (Av Jorge Dariva, 1121, Centro).

Serão realizados, durante o seminário, debates e palestras com profissionais na área da assistência social e da psicologia abordando temas como “População de rua, história e produção social”, com o psicólogo Manoel Mayer – Abordagem Social da Rua – Fundação de Assistência Social e Cidadania – FASC, de Porto Alegre.

Outro painel discutirá sobre “Política Nacional da População de Rua: princípios éticos, direitos e serviços”, que será apresentado pela Assistente Social Márcia Nectoux, da Rede de Proteção Especial de Alta Complexidade – FASC de Porto Alegre.

Durante o evento ainda ocorrerá uma mesa redonda para a apresentação das experiências nos municípios do Litoral Norte: “Como a rede social tem trabalhado essa demanda”, com representantes de Osório, Capão da Canoa, Santo Antônio da Patrulha e Torres. O principal objetivo do seminário é unir os municípios no debate sobre a população adulta de rua e a viabilização de políticas públicas conjuntas para essa questão social.

O seminário é direcionado para as áreas da saúde, educação, judiciária, segurança pública, ONGs, entidades civis e públicas, assim como para estudantes e comunidade em geral.

As inscrições vão até o dia 4 de novembro e podem ser realizadas através do e-mail crasgloria@osorio.rs.gov.br. São necessários os envios de dados como o nome completo, função, instituição e município. Mais informações pelo telefone (51) 3663 3186.

Comentários

Comentários