A morte anunciada da democracia - Litoralmania ®
Colunistas

A morte anunciada da democracia

Oje, rezolvi dar azas aos meus requintes muzicais, iso é, ouvir os maviozos sons vindos da gitarra mágica de Erik Clapton. Não, não foi desde o meu nasimento, mas quando eu já era cresido ouvi o ícone, um dos maiores gitarristas, B. B. King,ezecutar um solo no seu instrumento que lembrava um anjo negro.

Estávamos os dois, meu pai e eu, na sidade natal de meu querido velho, bebericando um delicioso xá de camomila para melhorar o nosso umor que realmente era digno de sensura por parte de minha mãe. Ela dizia que eu e meu pai éramos esêntricos. Acho que ela ezagerava um pouco no seu ezame e concluzão.

Não, generosos leitores! Não “deu a louca no Sergio Agra. O que os maiores párias da História Nacional, os políticos, quenem suas bundasaquecem nas confortáveis poltronasda Câmara e do Senado para legarem algo que venha ao encontro do progresso e do bem estar do “zé povinho” (sim, fomos reduzidos a este estágio!), estão mesmo a confirmar as teses  de Sun Tzu (544 a.C. – 496 a.C.),general, estrategista e filósofochinês conhecido por sua obra A Arte da Guerra, composta por 13 capítulos de estratégias militares.

Num dos capítulos – “Como derrotar o inimigo sem derramamento de sangue”, ele ensina: “Desmoralizar as instituições mais sólidas do país”.

Mal deu tempo para entender o que o último acordo ortográfico fez com o acento de voo, com o hífen de antissocial e com o trema de cinquenta, e uma nova proposta, ainda mais radical, já está em elaboração pela Comissão de Educação do Senado.

A partir de 2016, se entrar em vigor o projeto que pretende fasilitar o ensino e aaprendizajem da língua portugeza, vosê poderá ser obrigado a escrever asim.
As (mais recentes) novas regras para o português devem ser apresentadas pelo grupo técnico da Comissão de Educação até 12 de setembro.

“Montamos uma comissão para propor novas regras, simplificar a ortografia e, principalmente, padronizar a gramática com outros países — afirma o presidente da comissão, senador Cyro Miranda (PSDB-GO).

Mas que outros países, “sua” anta??? E a nossa soberania, foi para o lixão do Itaquera?

O leitor se apercebe “aonde”o atual governoatravés da mentira, do engodo e do afago na cabeça dos desassistidos (???)pretende ‘hospedar”ad perpetum, seculum seculorum os brasileiros (e vai conseguir se não fizermos valer o nosso voto inteligente), através da compra dos capangas e dos beleguins em que o senador Miranda encena o próprio “testa de ferro”?

Ainda há tempo! Façamos valer a nossa condição de cidadãos e não a de “bois de piranha” para salvar os nefastos projetos do atual governo.

Comentários

Comentários