Geral

CEEE inicia V Semana Nacional de Segurança

O contato com os fios da rede elétrica das concessionárias de energia elétrica causou a morte de 280 pessoas, em todo o Brasil, em 2009. Dos quatorze tipos de ocorrências catalogadas pelo setor elétrico, os itens construção e manutenção predial lideram o ranking, com 90 mortes, seguida da ligação elétrica clandestina, com 32 mortes.

Com o objetivo de alertar a população sobre essas estatísticas – menores que no ano anterior, mas ainda preocupantes – e evitar o acréscimo de novos acidentes, a CEEE e mais 29 concessionárias de energia do país realizam, entre 08 e 14 de novembro, a V Semana Nacional de Segurança da População com Energia Elétrica.

A coordenação do trabalho é da Abradee (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica).

Na Gerência Regional Litoral Norte, as orientações sobre os cuidados no uso da energia elétrica serão realizadas em Palmares do Sul, Pinhal, Mostardas, Capão da Canoa, Tramandaí, Arroio do Sal, Torres, Terra de Areia e Santo Antônio. Durante este período, os colaboradores irão conscientizar o público através de blitzes e distribuição de materiais informativos em diversos pontos dos municípios. Em Osório, a ação foi realizada, no último sábado (06), no Centro Olímpico Davi Flech durante o “Osório em Rede”, onde foram disponibilizados vários serviços gratuitos à população.  Nas contas de luz da CEEE deste mês, a campanha que tem como slogan “Segurança – Siga Em Frente Com Essa Ideia” também é destaque.

Os quatro temas selecionados pelas concessionárias para abordagem na V Semana Nacional de Segurança da População com Energia Elétrica são: instalação de antena de TV, soltar pipa/papagaio, construção civil e furto de energia. Nestes casos, a informação e conscientização das pessoas sobre os riscos envolvidos e como evitá-los, é fator decisivo na prevenção. “Pelo quinto ano consecutivo, estamos aliados neste relevante trabalho, onde o objetivo principal é mostrar que cuidados simples, tomados no dia-a-dia são fundamentais para evitar acidentes”, destaca o presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais.

Segundo ele, a repetição anual deste tipo de campanha, aliado às ações permanentes das distribuidoras, certamente, contribui para criar na população uma consciência de prevenção de riscos e, como consequência, uma redução no número de acidentes.

Sérgio Camps lembra que a CEEE mantém, permanentemente, trabalhos internos e externos de natureza educativa em relação à segurança no uso da energia elétrica. “Priorizamos a segurança com os nossos empregados e, neste ano, externamente, a Companhia antecipou o alerta sobre as quatro principais causas de acidente com a população e optou por ampliar o espaço de divulgação através do uso da frota. Todos os veículos da empresa, que circulam nos 72 municípios da nossa área de concessão, trazem mensagens diretas às pessoas sobre cuidados com a segurança”, diz.

Comentários

Comentários