Educação

Movimento conscientiza sobre importância de crianças na educação infantil em Torres

Com o propósito de conscientizar sobre a importância de criança de 5 anos estar na educação infantil, o Conselho Municipal de Educação de Torres realizou uma grande movimentação no final do mês de outubro.

Estima-se que mais de 500 pessoas passaram pela Praça XV de Novembro, no dia 27 de outubro, e aderiram ao movimento que objetiva mostrar posição contrária ao Projeto de Lei 6755/2010 que propõe a matrícula obrigatória para as crianças de 5 anos no Ensino Fundamental.  O evento teve o apoio da Prefeitura de Torres, através da Secretaria Municipal de Educação (SME). “A educação infantil é a primeira etapa da educação básica e quando não é bem desenvolvida prejudica outras etapas da escolarização”, ressalta a secretária de Educação, Léa Gállio Gründler.

O maior público foi formado por profissionais e alunos das escolas de educação infantis públicas e privadas. Foram ofertados aos participantes materiais informativos e atividades lúdicas. Entre as escolas públicas participaram as escolas de educação Infantil da rede municipal Alcino Pedro Rodrigues, Salinas, STAN, São Francisco e São Jorge; escola de educação infantil filantrópica Professor Sadi Pipet de Oliveira (Creche do Curtume).

Já entre as particulares participam as escolas de educação Infantil Turma do Barulho, Pingo de Gente e Pequenos Pensadores.

A Escola Municipal Fundamental Zona Sul também aderiu à reivindicação. Diretoras das escolas, profissionais das secretarias de Educação, Meio Ambiente, Ação Social e sociedade civil participaram do evento.

Comentários

Comentários