Colunistas

Médico Lucas Freitas Sartor – Homenagem póstuma

A vida (quase) eterna não é um mito, exemplo é este vídeo.Enquanto alguém se lembrar de nós por ter convivido ou mesmo por referências, permaneceremos vivos. Se, com o passar dos anos houver alguma referência escrita, gravada, em imagem ou de qualquer outra forma, continuaremos vivos. Esforcemo-nos para que essa sobrevida relembre o quanto contribuímos pro-ativamente enquanto presentes.Felizes os que, como Cristo, Confúcio, Madre Tereza de Calcutá, Martin Luther King e tantos outros legaram mensagens e deixaram saudades.

Infelizes os que passaram para a História pelos seus descaminhos. Não há mérito em sermos lembrados como Hitler, Stalin, Nero, Caim, Messalina, Bórgia e outros que tais.

“Quando nasceste todos riam só tu choravas. Vive de tal modo que, quando te fores, todos chorem, só tu sorrias”. (Confúcio)

Um abraço.

Notícia do Litoralmania

Um paciente do médico Lucas Freitas Sartor, 30 anos que morreu em um acidente de trânsito no Km 61 da freeway, por volta das 7h da segunda-feira fez uma linda homenagem ao amigo.

Em entrevista ao Jornal Pioneiro, Martieli Weiss, comentou o motivo da homenagem.

— Caí de uma altura de cinco metros e fraturei as duas pernas. Tive lesões muito graves nos tornozelos. Na época, os médicos disseram que meu caso era muito difícil e que eu poderia não caminhar mais. Só o Lucas quis assumir o problema e começou a me tratar. A partir daí, começou uma relação de amizade incrível.

Weiss foi operado por Lucas três vezes. Ficou quatro meses em uma cadeira de rodas e, recentemente, passou a usar um andador para se locomover. O período de tratamento foi difícil e, de acordo com Weiss, só não foi pior porque contou com o otimismo constante de Sartor.

Médico morava em Capão da Canoa

Lucas estava morando em Capão da Canoa. Natural de Caxias do Sul, Sartor morava na cidade com a mãe. Costumava ir a serra nos fins de semana para visitar o pai.

O acidente

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a EcoSport de Sartor, que trafegava no sentido Capital-litoral, capotou e colidiu contra um Fiat Freemont, que vinha no sentido litoral-Capital. O médico seguia para Torres, onde trabalhava como ortopedista e traumatologista.

Os dois ocupantes da Freemont foram encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas.

Veja o vídeo

Comentários

Comentários