Geral

Audiência Pública discute instalação de unidade da FASE em Osório

Uma importante questão social e de segurança que interessa à toda a população osoriense será debatida em Audiência Pública, na Câmara de Vereadores de Osório, na próxima sexta-feira, dia 3, a partir das 17h30min. Trata-se da possível instalação de uma unidade da Fase – Fundação de Atendimento Sócio-Educativo Regional do Rio Grande do Sul no município de Osório.

Na audiência, com a presença de representantes do Juizado da Infância e Juventude, Legislativo e Executivo, será discutida a possibilidade da Administração Municipal disponibilizar um terreno para a instalação e construção do Centro de Atendimento Sócio-Educativo Regional de Osório – Case.

O Prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior destaca que a participação da população é muito importante nesta discussão. “A Fase é um projeto que acompanha a Vara da Infância e Juventude, desde a sua criação, aqui em Osório, não foi possível construí-la, não por culpa de ninguém, por culpa do Estado do Rio Grande do Sul que não viabilizou essa questão. Agora, mais uma vez, surge isso. O que é importante e por isso a audiência pública, foi sugerida por nós, para que ela dê ciência de tudo àquilo que significa uma estrutura dessa natureza no município de Osório”, disse o prefeito.

Segundo Romildo, é importante a população estar consciente sobre essa questão. “Que tipo de pessoas vão ser internas, que tipo de pessoas vêm para cá, de onde vêm,… São situações, extremamente importantes, que precisam dar, para nós, uma dimensão correta que tipo de estruturas vamos ter. Essas informações não é só dever dar ciência às pessoas, mas é obrigação que as pessoas tomem conhecimento dela, para avaliarem, exatamente o que vamos receber”, disse Bolzan Júnior.

Atualmente, o município já abriga a Penitenciária Modulada de Osório.

Comentários

Comentários