Morre aos 84 anos o ator canadense Leslie Nielsen
Doug Nielsen, sobrinho do ator, disse à emissora que o estado do artista havia “piorado muito” nas últimas 48 horas. Leslie Nielsen tinha 84 anos.
“Estamos tristes pelo falecimento do querido ator Leslie Nielsen, provavelmente melhor lembrado como o tenente Frank Drebin na saga Corra que a Polícia Vem Aí, embora tenha desfrutado de uma carreira no cinema e na televisão durante mais de 60 anos”, diz o comunicado, escrito pela família de Nielsen.
Seus familiares pedem ao público que, em vez de enviar flores, remetam doações em seu nome a organizações beneficentes. Previamente Doug Nielsen, sobrinho do ator, comentou a uma rádio local que o ator tinha permanecido hospitalizado durante 12 dias e que sua situação piorou nas últimas 48 horas.
Segundo disse, Nielsen morreu rodeado por sua família e amigos às 17h30 hora local.
Nascido em Regina (Canadá) em 11 de fevereiro de 1926, Nielsen apareceu em mais de 100 filmes e centenas de programas de televisão ao longo de sua carreira.
Chegou a Hollywood em meados da década de 1950 após aparecer em dezenas de dramas para televisão em Nova York. Começou a trabalhar como galã em uma variedade de filmes devido a sua altura e sua presença, e entre alguns de seus trabalhos dramáticos mais conhecidos estão O Planeta Proibido (1956) e O Destino do Poseidon (1972).
Mas por dentro havia uma veia cômica que explodiria no sucesso mundial Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu! (1980), de Jim Abrahams e dos irmãos Jerry e David Zucker. Posteriormente seguiriam outras comédias como Corra que a Polícia Vem Aí; Corra que a Polícia Vem Aí 2 1/2; Corra que a Polícia Vem Aí 33 1/3; Drácula – Morto, Mas Feliz; Todo Mundo em Pânico 3; e Todo Mundo em Pânico 4.
Casado quatro vezes, teve duas filhas com sua segunda esposa, Maura e Thea Nielsen.
Com informações da EFE.