Abertas inscrições para nova edição das Frentes Emergenciais de Trabalho em Torres
O Município concederá nesta edição do programa sessenta bolsas de incentivo a qualificação profissional, com auxílio pecuniário mensal, no valor equivalente a um salário mínimo nacional.
O objetivo é prestar assistência à população em situação de risco social, proporcionando a qualificação do trabalhador, no período de 1o de janeiro a 31 de março de 2011.
As inscrições podem ser realizadas no horário das 13 às 18horas de segunda a sexta-feira, na sede da Secretaria Municipal de Ação Social, prédio anexo a Prefeitura de Torres.
Para participar do programa é necessário estar desempregado, residir no Município de Torres, no mínimo há dois (02) anos, encontrar-se em situação de risco social, possuir renda familiar de até um (01) salário mínimo mensal, possuir um ou mais dependentes e não receber pensão, aposentadoria ou qualquer benefício previdenciário.
Além das sessenta bolsas, serão selecionados mais vinte candidatos, que serão considerados suplentes, seguindo a classificação de maior necessidade, mediante o laudo da situação do candidato, verificado pelas assistentes sociais da Secretaria Municipal de Ação Social.