Homem que teria abusado de crianças no Litoral Norte é preso em Gravataí
O fato veio à tona em setembro de 2009, quando foi descoberto que o criminoso abusava sexualmente de crianças, em sua maioria vizinhas da sua casa, em Tramandaí. Nesse período, através de mandado judicial, Lima foi preso e se iniciou o processo, porém, através de Habeas Corpus, impetrado no TJRS, ele foi solto, respondendo em liberdade.
Em fevereiro deste ano, Lima foi julgado e condenado pela Justiça de Tramandaí, saindo do FÓRUM direto para o presídio.
Alguns dias depois foi impetrado recurso no TJRS e, novamente, ele foi solto através de Habeas Corpus, aguardando em liberdade.
Após isto, Lima se mudou de Tramandaí para Gravataí. Em agosto passado o processo transitou em julgado no Tribunal de Justiça do RS, onde, em 17 de dezembro foi expedido o Mandado de Prisão e, na tarde dessa quarta-feira, em cumprimento ao mandado, o acusado foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia, ficando a disposição da Justiça, para cumprimento da pena.
Os crimes teriam sido cometidos de abril de 2008 a janeiro de 2009.
Jorge Henrique trabalhava na Prefeitura de Tramandaí, no setor da garagem e era responsável pelo abastecimento dos veículos.
Ele é casado e tem dois filhos, um de 14 e outro de 10 anos. Este segundo é deficiente visual e de acordo com informações da Polícia, Lima praticava os atos sexuais na frente do seu filho mais jovem.
A prisão trouxe um alivio para as famílias das crianças. “Ficamos com nossos corações acalmados, por ocasião da condenação e prisão deste pedófilo, esperamos que ele pague por tudo que fez e fique muito tempo no presídio, para não abusar de mais crianças inocentes, sempre acreditamos que a Justiça seria feita, o que ocorreu”, comentou o pai de uma das vítimas.