Vida & Saúde

Réveillon produziu 100 toneladas de lixo em Torres

A festa de boas vindas a 2011 levou milhares de pessoas à beira-mar que comemoraram a entrada do novo ano assistindo a um belo espetáculo de música e fogos pirotécnicos. Como todos os anos, a festa foi regada com muito champanhe e outras bebidas, resultando no descarte de 100 toneladas de lixo nas areias da Praia Grande e entorno, mais de 90% do lixo recolhido foram garrafas de vidro.

Porém, quem foi cedo à praia não encontrou vestígios da festa. Isto porque a Secretaria Municipal de Obras e Trânsito iniciou à operação de limpeza às 4h da madrugada do dia 1º de janeiro. Por volta das 10h, à faixa de praia entre a Guarita e os molhes do Rio Mampituba já estava limpa. As praças, calçadão e vias da orla marítima ficaram limpas às 10h30min, quando as ruas interrompidas também foram liberadas ao tráfego.

Para restabelecer o padrão de limpeza da praia e entorno foi montada uma equipe com 75 pessoas.  Foram executadas a limpeza manual e a limpeza mecanizada da faixa de areia. Três retroescavadeiras, seis caminhões caçambas, quatro caminhões de caixa e duas carregadeiras foram utilizados na operação. Os trabalhos de limpeza da orla nas praias Sul foram executados nesta segunda-feira (3/01).

Comentários

Comentários