Vida & Saúde

Brigada Militar dará início ao Patrulheiro Mirim no Litoral Norte

Na próxima terça-feira (11), em Tramandaí, o Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) dará início às atividades de educação ambiental na 41ª Operação Golfinho. A equipe de educação ambiental não-formal do CABM estará à beira-mar, na Tenda do SESC, para abrir o projeto Patrulheiro Ambiental Mirim na temporada de verão.

Entre 8h e 8h30min, crianças de 7 a 14 anos poderão se inscrever gratuitamente para integrar o projeto que tem o principal objetivo de orientar os participantes para a conservação da natureza e formar multiplicadores dos cuidados com o meio ambiente.

O projeto consiste em palestras interativas com temas sobre fauna, flora, resíduos sólidos, águas e poluição e atividades práticas, como oficinas de materiais recicláveis. O Patrulheiro Ambiental Mirim cria hábitos ecologicamente corretos e multiplica informações na família, na escola, no grupo de amigos e na vizinhança, contribuindo para formar uma Rede de Proteção Ambiental.

Os participantes receberão a camiseta de Patrulheiro Ambiental Mirim, que conta com apoio da Corsan. A criança deve ter assiduidade ao projeto até a sexta-feira, dia 14, sempre das 8h30min às 11h30min, e ao final receberá o certificado de Patrulheiro Ambiental Mirim.

O projeto será realizado até o final de fevereiro, com módulos semanais em Tramandaí, Capão da Canoa, Xangri-lá, Atlântida Sul (Osório) e Torres. O período e o local da atividade em cada praia serão divulgados na semana anterior a sua realização.

Comentários

Comentários