Policial

Delegacias de Polícia móveis entram em operação

Numa cerimônia em frente ao Palácio Piratini, nessa sexta-feira (21/01), a Polícia Civil recebeu quatro delegacias de polícia móveis, adquiridas por meio do convênio com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Elas já entraram em operação. Uma está sendo deslocada para Capão da Canoa, no Litoral Norte, outra para Caxias do Sul, na próxima semana e, as demais, serão utilizadas no apoio às delegacias do interior do Estado.

Segundo o chefe de Polícia, delegado Ranolfo Vieira Júnior, “as delegacias móveis enquadram-se dentro da filosofia da polícia comunitária, que é uma das linhas programáticas que são adotadas pelo Estado”. O delegado acrescentou que as unidades móveis darão dinamicidade na atuação e proporcionarão economia. “Poderemos colocá-las em grandes eventos, ao invés de disponibilizarmos estruturas fixas que necessitam de montagem e equipamentos, além da logística. É só mandá-los para os locais”, disse.

Instaladas em veículos do tipo motorhome, cada delegacia será composta por um motorista e cinco policiais – um delegado, dois inspetores e dois investigadores.

Além disso, têm xadrez para prisões em flagrante e todo equipamento necessário para o registro de ocorrências e a realização das primeiras diligências de uma investigação policial. Há, também, uma motocicleta acoplada à traseira para realização de perseguições, caso seja necessário. Ao todo, representam um investimento de R$ 945 mil.

Comentários

Comentários