Cidades do Litoral terão câmeras de vigilância
O Governo instalará 156 câmeras fixas e seis móveis para monitoramento policial em cidades do Litoral Norte, de Tavares a Torres, e municípios de regiões próximas. O investimento é de R$ 12 milhões, obtido junto ao Ministério da Justiça, e atenderá aos 22 integrantes da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte), além de Santo Antônio da Patrulha e Rolante, por sua localização estratégica no acesso à costa.
Nesta terça-feira (8), às 15h, uma reunião com o secretário substituto da Segurança Pública, Juarez Pinheiro, o comandante-geral da Brigada Militar, Sérgio Abreu, e representantes das prefeituras, na base da Operação Golfinho, em Tramandaí, definiu os últimos detalhes para instalação das centrais de monitoramento em quartéis da BM – que será responsável pela operação – em Osório, Balneário Pinhal, Tramandaí e Torres.
As câmeras serão instaladas em Arroio do Sal, Pinhal, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Imbé, Itati, Mampituba, Maquine, Morrinhos do Sul, Mostardas, Osório, Palmares do Sull, Tavares, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Xangri-lá.