Secretaria do Turismo apoia campanha de combate à exploração sexual de menores
No encontro foi debatida a participação do Governo em uma campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa será lançada, em âmbito nacional, no próximo dia 27 de fevereiro e visa orientar a população no período do Carnaval.
Abgail colocou a Pasta à disposição das iniciativas que estão sendo organizadas pelo Ministério Público (MP/RS) e o Movimento e propôs que, em breve, seja realizada uma reunião com outras secretárias, como Saúde e Políticas para Mulheres, para fazer um trabalho em conjunto.
De acordo com Mariza, a preocupação não deve estar restrita apenas a esta época do ano e a um local específico. “As pessoas têm a falsa impressão que esse tipo de violência ocorre apenas em lugares litorâneos, mas, aqui no Estado, constatamos problemas na Serra e na região de Lajeado, por exemplo. É um trabalho que precisa abranger todo o Rio Grande do Sul”, afirmou.
Segundo Maria Ignez, o MP/RS recebe aproximadamente mil denúncias por ano de maus tratos e violência contra crianças e adolescentes. “Estamos trabalhando para diminuir esse número, através de ações e distribuição de folders e material explicativo sobre a gravidade da situação. Esse material é distribuído em locais onde há passagem de turistas, como uma forma de alerta”, destacou.