Esportes

Jovens da Zona Sul participam de oficina de karatê promovida pela Prefeitura de Torres

Jovens dos bairros da Zona Sul de Torres aprendem a enfrentar a desigualdade social com o karatê. Mais de 50 crianças e adolescentes participam das oficinas promovidas pela Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria de Ação Social. São crianças dos bairros Guarita, Porto Alegre, São Francisco, Curtume e Vila Nova que uma vez por semana tem um compromisso marcado: vestir o quimono e aprender a arte marcial. “Queremos prestar uma forma de assistência e ajudar, através do esporte, a formar personalidades para o futuro”, ressaltou o secretário de Ação Social, Carlos Monteiro.

O curso é destinado às crianças e adolescentes, com faixa-etária entre sete e 17 anos, oriundas de famílias baixa renda. As aulas são realizadas no Centro de Convivência Zona Sul e divididas em duas turmas: uma pela manhã e outra à tarde. Cada grupo é composto por 25 participantes, que são assistidas por: professor, psicólogo, assistente social e um acadêmico de educação física.

Além da oficina de karatê, os bairros da Zona Sul foram contemplados com os cursos de cabeleireiro, panificação, artesanato com material reciclado, música, futebol, artesanato em pedrarias, tricô e crochê. As atividades são desenvolvidas através de recurso financeiro do Fundo Estadual de Assistência Social destinado à execução da 2ª fase do programa Emancipar.

Comentários

Comentários