Geral

Prefeitura de Torres oferece aulas de violino às crianças do bairro Guarita

Um grupo de crianças do bairro Guarita está tendo a chance de entrar em contato com o mundo da música. Um momento de descobertas e de sonhos proporcionado pela Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria de Ação Social.

Vinte e cinco crianças e adolescentes do bairro são atendidas na atividade realizada com recurso do Fundo Estadual de Assistência Social para cumprimento da segunda fase do Programa Emancipar. As aulas ocorrem semanalmente com duração de três horas.  “Entendemos que o investimento no ser humano é capaz de transformar a sociedade”, ressaltou o prefeito João Alberto Machado.

As aulas são ministradas pelo professor Rogério Zavarisk e contempla atividades prática e teórica. Além das aulas de música é oferecido a cada participante o acompanhamento com Assistente Social e Psicóloga da Secretaria. O principal objetivo é preparar as crianças e adolescentes para um cotidiano digno e uma pratica cidadã ativa, especialmente na atuação social de cada um no sentido de melhorar a qualidade de vida e multiplicar esse efeito no ambiente escolar e na comunidade de origem. A atividade também tem o acompanhamento da presidente do salão pastoral, Suzete da Costa. “A Prefeitura de Torres tem realizado ações focadas no desenvolvimento e na transformação do bairro, somos gratos por isso”, diz Suzete.

Conforme o secretário de Ação Social, Carlos Monteiro (Tubarão) a oficina é importante para o desenvolvimento das habilidades artísticas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. “Esta atividade permite aos jovens sonhar com algo distante e os impulsiona a irem à busca do que um dia pode se tornar realidade. Esse trabalho com as crianças e adolescentes exerce uma influência positiva que consegue ser transformadora para cada um dos participantes em termos pedagógicos, sociais e psicológicos”, destaca.

Além da aula de música também é oferecido às famílias da baixa renda do bairro Guarita ações de geração de renda por meio dos cursos de cabeleireiro, panificação, artesanato com material reciclado e com pedrarias, tricô e crochê. Às crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos é oferecida, ainda, aulas de futebol e karatê.

Comentários

Comentários