Vida & Saúde

Representante do Sindisprevi faz reivindicações em Osório

A última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Osório, dia 03 de maio, contou com um número expressivo de público presente. Além dos pronunciamentos dos vereadores, a tribuna livre contou com a explanação da Delegada do Sindisprevi, Rud Clai Nielsen Ferreira.

Representando o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Osório, Rud Clai agradeceu os vereadores a oportunidade de falar na tribuna. Na ocasião pediu apoio aos edis e colocou as reivindicações da classe: revogação da lei 183/2010 que se refere à retirada e/ou redução da insalubridade; suspensão do projeto de lei 070/2011 que trata sobre a correção pelo IGPM; assédio moral, que se refere as queixas de colegas, sobre perseguições à funcionários de quadro.

A dirigente sindical solicitou também melhores condições de trabalho para os funcionários do CAPS – Casa Aberta, como: cursos de capacitação continuada e contratação de mais psiquiatras para melhorar o atendimento à população.

Além dos servidores municipais estiveram presentes na Sessão representantes da comunidade que relataram sua opinião sobre a mesma.  Para Charlon Müller, Conselheiro Tutelar: “Achei a Sessão muito interessante e com um bom número de profissionais presentes buscando representatividade junto ao Legislativo, a fim de buscar seus direitos trabalhistas. Bom seria se todas as classes participassem, conhecessem e valorizassem o trabalho dos Vereadores”.

A Presidente do Conselho Comunitário do Bairro Caravágio – CCBC, Cesila Martins, disse que a sessão lhe lembrou uma frase de Gandhi: “A consciência de aprender e aplicar o que foi ensinado”.

Comentários

Comentários