CNEC amplia sistema de gestão da unidade Osório e se prepara para o EAD
Esse sistema irá elevar o nível de informatização e aprimorar os serviços de todos os processos da instituição, reduzindo custos e ampliando a captação e retenção de alunos, além de otimizar o sistema educacional em uma única ferramenta e sustentar o crescimento que a CNEC/Osório está sofrendo com a implementação da Educação a Distância.
De acordo com o diretor da CNEC/Osório, professor Adelar Hengemühle, o crescimento da Instituição já vem acontecendo, desde que a mantenedora da rede decidiu fazer uma mudança organizacional e se voltar ao Ensino a Distância “A CNEC/Osório foi escolhida para ser o Polo Emissor do país e atenderá outros 46 polos em todo o Brasil, para isso precisamos ter uma comunicação segura entre os polos e garantir a transferência de comunicação”, explica.
De acordo com Estevam, o projeto de implementação do novo sistema está em fase de desenho do mapa atual. “Precisamos entender como os processos atuais são executados na unidade Osório e, em seguida, otimizar os processos existentes e desenvolver novos processos a fim de aumentar a qualidade da gestão educacional em todas as modalidades, inclusive no EAD”, diz.
Estevam acrescenta, ainda, que essas mudanças devem acontecer de forma rápida, pois é de grande interesse da CNEC que a unidade Osório esteja apta a atender à modalidade a distância até o início do próximo semestre.