Vida & Saúde

Embalagens vazias de agrotóxicos serão recolhidas nas zonas rurais de Osório

As Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Agricultura e Pecuária, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Emater farão o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos das propriedades rurais do município de Osório.

As embalagens espalhadas na lavoura ou beira de estradas representam uma forte ameaça para o meio ambiente e, principalmente, para os mananciais de águas.

Os produtores devem ficar atentos para separarem as embalagens no dia do recolhimento na sua localidade, levando ainda o seu CPF ou RG para a retirada do recibo de entrega das embalagens.

Serão aceitas, somente, embalagens vazias de agrotóxicos, sejam elas de plástico, lata caixas de papelão e saquinhos flexíveis. As embalagens devem ser entregues com suas tampas, mesmo que não tenha sido realizado o processo de tríplice lavagem das embalagens vazias.

Não serão recebidas embalagens de agrotóxicos com restos de produtos e que não sejam de agrotóxicos, tais como produtos veterinários, óleos lubrificantes, fertilizantes foliares e sacos de sementes. As embalagens vazias serão enviadas para a Central de Triagem em Araranguá, no Estado de Santa Catarina.

Confira, abaixo, as datas, horários e locais do recolhimento no município de Osório:

Segunda-feira – 6 de junho

9h – Arroio Grande e Baixada: Associação Comunitária Arroio Grande

14h – Borússia, Invernada, Goiabeira: Salão Paroquial da Borússia

Terça-feira – 7 de junho

9h – Passinhos: subprefeitura

14h – Aguapés: subprefeitura

Comentários

Comentários