Educação

Governo do Estado protocola projetos de lei sobre o reajuste do magistério na AL

O Governo do Estado protocolou juntamente à Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (9), os projetos de lei referentes ao pagamento do reajuste de 10,91% aos professores e funcionários ativos e inativos do quadro da Educação. Os projetos de lei também incluem a gratificação para os servidores do quadro geral que atuam em escolas e órgãos ligados à Secretaria Estadual da Educação (Seduc), reiterando o diálogo e a negociação permanente entre o Estado e os trabalhadores da Educação.

Ainda pelos documentos enviados à AL, o Governo do Estado compromete-se em readequar os funcionários do quadro geral que atuam na Educação e não estão inseridos no quadro de servidores do magistério, em até 60 dias. Dentro das negociações com o Cpers-Sindicato, o Governo garante que incluirá o reajuste do pagamento dos servidores de escolas na folha a partir do dia 1º de maio de 2011, não alterando o que já havia sido acordado.

Para o secretário da Educação, Jose Clovis de Azevedo, “este momento é de extrema importância, pois é fruto do diálogo e negociação com os trabalhadores em Educação, em que podemos chegar a um ponto de convergência e um entendimento para cumprir o que se propõe o Governo do Estado, envolvendo os 17 pontos da pauta de reivindicação apresentada pelo Sindicato”, declarou

Comentários

Comentários