Executivo oferece reposição de 6,3% ao funcionalismo em Santo Antônio da Patrulha
No mês passado o SSPM havia apresentado a proposta para a reposição salarial referente aos anos de 2010/2011, cujo valor solicitado foi de 10%.
Após estudo por parte da Comissão, a Administração apresentou a contraproposta de 6,3% de reposição salarial ao funcionalismo, sem parcelamentos, a ser incorporada a partir de Maio de 2011, proposta esta baseada nos índices do INPC e IPCA. O aumento acarretará aos cofres do município cerca de 1,5 milhão de reais ao ano
Outra questão inclusa na proposta é o reestudo das possibilidades de aumento real dos salários do funcionalismo de acordo com o crescimento da receita do município e para tanto a Administração pediu um prazo de 120 dias.
O terceiro item proposto foi o acompanhamento da disponibilidade financeira, que deve obedecer os índices de gasto com pessoal permitidos por lei, após o exame das demandas apresentadas nas propostas de alterações no Plano de Carreira do Magistério e Plano de Carreira dos Servidores Públicos Municipais. O documento já foi assinado pelo Prefeito e encaminhado à Presidência do SSPM para avaliação.
O Secretário Marco Aurélio mostrou-se satisfeito com o resultado da reunião, lembrando que tudo transcorreu em clima cordial, com nível elevado de diálogo e demonstrações de amadurecimento por parte dos dirigentes, que compreenderam o fato de que o valor concedido foi o possível para não comprometer os serviços que hoje são prestados à população Patrulhense.
Marco Aurélio lembrou que a atual Administração adotou o critério de realizar o pagamento no último dia útil de cada mês, e que o Prefeito não abre mão deste sistema. A lei prevê que a data limite é o quinto dia útil do mês seguinte.
Ainda salientou que o aumento é linear, ou seja, para todas as categorias de servidores.