Escola Estadual de Ensino Médio 9 de Maio, de Imbé, é semifinalista dos Jogos Literários Mário Quintana

Teve início no último sábado (10), no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, na rua dos Andradas, em Porto Alegre, o primeiro programa da competição da chave B dos Jogos Literários Mario Quintana. A equipe vencedora desta primeira etapa foi a Escola Estadual de Ensino Médio 9 de Maio, de Imbé. A disputa reuniu três escolas e os alunos responderam a perguntas sobre “A vida e a obra do poeta”.

Os Jogos Literários terão um total de 13 programas transmitidos pela TVE e FM Cultura. Participam da competição 27 escolas estaduais de Ensino Médio sorteadas entre 78 inscritas. As escolas foram divididas em três grupos (chaves A, B e C).

Cada grupo, de nove escolas, responde em três finais de semana a uma série de perguntas sobre a vida, prosa, personagens e poesia do poeta. A cada sábado, por sorteio, são conhecidos os próximos três participantes. A disputa final, em cinco de agosto, reúne os vencedores das três Chaves. O primeiro finalista dos Jogos Literários Mario Quintana é o Colégio Estadual Emílio Zuñeda, de Alegrete, terra natal do poeta, que foi a escola campeã da Chave A.

No próximo sábado (17) ocorre o segundo programa da Chave B, com a participação da Escola Estadual de Ensino Médio Guilherme Fischer, do Vale do Sol, Instituto Estadual Manoel Almeida Ramos, de Capela de Santana, e Escola Estadual de Ensino Médio Profª Margot Terezinha N. Giacomazzi, do município de Canoas.

Próximos programas da Chave B

24/06- Programa 7 – (três escolas sorteadas) – conteúdo: Poética de Mario Quintana

01/07- Programa 8 – jogam os vencedores dos programas – conteúdo: os 3 temas debatidos nos programas anteriores. Sai o vencedor da chave B.

Comentários

Comentários