PIM patrulhense contrata seis novas visitadoras
A orientação para as candidatas sobre procedimentos dentro de cada área compreendeu: Palestras com a Psicóloga Jamile Peixoto, que integra o Grupo Técnico Municipal, Enfermeiras Denise Regis Bastos e Aline Pereira dos Santos Oliveira, a Nutricionista Maria Luiza, a Dentista Clarissa Schebela, a Psicopedagoga Patrícia Linde e os Pedagogos Vilson Ramos e Silvane Silva.
O funcionamento do programa, bem como a importância deste trabalho também foram explicados para as meninas.
O PIM patrulhense conta a partir de agora com 16 visitadoras atendendo um total de seis áreas do município: Assis Brasil; Santa Teresinha e Saibreira; Bom Princípio, Cohab e Vila Rica; Menino Deus; Madre Teresa; e Jaú.
Segundo o Secretário Municipal da Saúde Ferúlio José Tedesco o objetivo “as meninas já vem desenvolvendo um excelente trabalho nas comunidades em que atuam, com a expansão do programa estaremos beneficiando mais famílias” comentou o secretário.
O PIM já está fazendo um estudo para escolher as novas comunidades a serem contempladas. O PIM é um programa do Governo do Estado que em parceria com o Município trabalha o desenvolvimento integral das crianças desde a gestação até os seis anos, acreditando que a formação das mesmas se dá nos primeiros anos de vida.