Educação

FACOS promove I Júri Simulado da CNEC/Osório

A noite fria do dia 27 de junho, não intimidou as autoridades, os alunos e os professores que, com entusiasmo, participaram do I júri simulado da CNEC/Osório.

Com o Salão do Foro lotado, entre os alunos que atuavam no simulado, e outros que assistiam ao evento, e também autoridades, os olhares eram atentos. Todos participaram como se o Júri fosse real.

O acadêmico Carlos Reginaldo Gonçalves, que fez o papel de réu, disse que é importante pôr em prática a teoria estudada em sala de aula. “Vivenciando certas situações, adquire-se maior conhecimento e aprendizado”, acrescenta ele.

As estudantes Renata da Silva Alves e Tamires Farias comentaram que já participaram de audiências e nunca de um júri. “Hoje tivemos uma noção de nossa futura realidade. Esse Simulado é muito importante, pois despertou ainda mais o nosso interesse e entusiasmo perante o curso”, disseram elas.

Outro aluno, Eduydes Sinhorelli, acrescenta que “ver a prática é bem diferente do estudo em sala de aula onde a teoria é explicada; na prática, as coisas tomam outro rumo e o desafio é maior”, disse ele.

O professor Vilmar Pacheco, coordenador do curso de Direito da Instituição, parabeniza os acadêmicos pela excelente atuação e agradece a participação de todas as autoridades presentes no evento.

Comentários

Comentários