Geral

Esquerda Democrática debate atual cenário político

Cerca de 300 pessoas reuniram-se neste sábado (16), em Porto Alegre, na Conferência Estadual da Esquerda Democrática, tendência interna do Partido dos Trabalhadores. No evento, do qual participaram representantes de mais de 40 municípios gaúchos, foram analisadas as conjunturas nacional e internacional, a atuação do Governo do Estado e a preparação para as eleições de 2012.

O governador Tarso Genro prestigiou o evento, assim como o presidente do PT/RS, deputado estadual Raul Pont.

Na ocasião, a secretária estadual da Administração e dos Recursos Humanos, deputada estadual Stela Farias, destacou a importância da Corsan na gestão dos recursos hídricos gaúchos. A ED aprovou, por aclamação, uma moção de repúdio a qualquer forma de terceirização dos serviços prestados pela Corsan.

Também participaram do encontro lideranças como o deputado federal Henrique Fontana, o secretário do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcelo Danéris, a secretária adjunta de Políticas para as Mulheres, Catherine Topper, e o deputado estadual Alexandre Lindenmeyer.

Do Litoral Norte, a representação incluiu o presidente da Câmara Municipal de Osório, vereador Denílson, e o vereador Clayton de Tramandaí, o coordenador adjunto da 11ª Coordenadoria Regional de Educação, Ronei Webler, entre outros.

Preparação regional

A Esquerda Democrática do Litoral Norte estava mobilizada para a Conferência. Uma semana antes da etapa estadual, cerca de 80 pessoas participaram da reunião regional sobre a tendência. O encontro, realizado em Osório, congregou lideranças de Imbé, Tramandaí, Três Cachoeiras e Xangri-lá, além de membros do Diretório Estadual e representantes do Governo do Estado.

Comentários

Comentários