Escola de SAP estuda novas diretrizes curriculares para o Ensino Fundamental
Juntamente com o Conselho Municipal de Educação, a Secretária Municipal de Educação Josélia Maria Lorence Fraga e sua equipe pedagógica, realizou uma análise sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos, que deverão ser observadas na organização curricular dos sistemas de ensino e de suas unidades escolares.
Josélia iniciou expondo dados comparativos de aprovação e reprovação dos três primeiros anos do Ensino Fundamental referente aos últimos dez anos da Escola Antônio Laureano, já que a Resolução prevê a não retenção de alunos nos três anos iniciais do Ensino Fundamental. Salientou ainda, que a alfabetização deve ser considerada como um processo contínuo e que por esse motivo, os estímulos e incentivos devem ser intensificados desde a Educação Infantil, servindo de alicerce para a alfabetização e letramento.
A presidente do Conselho Municipal de Educação, Carla Meregalli, também trouxe à discussão, apontamentos sobre a resolução, no que diz respeito a matrícula obrigatória no Ensino Fundamental, a interpretação de currículo escolar, a avaliação, a Educação Especial, a escola de tempo integral, o Projeto Político Pedagógico e o Regimento Escolar.
Na oportunidade, a Diretora da escola Joseane Freiberger Gil destacou a importância do comprometimento do grupo como um todo na discussão e construção de uma nova Proposta Pedagógica que contemple os princípios e fundamentos, além das diretrizes da Resolução.